Festival do Chocolate 20 anos começa ao som de Beatles e bate recorde gastronômico

Edição especial transforma o Centro de Ribeirão Pires em circuito urbano com 73 espaços gastronômicos e programação cultural diversificada

O Festival do Chocolate, em edição comemorativa de 20 anos, abriu nesta sexta-feira (8) com o show do Blues Beatles, que apresentou releituras dos clássicos da icônica banda britânica. Com novo formato, o evento ocupa o Centro de Ribeirão Pires e já registra recorde gastronômico: são 73 espaços de alimentação, mais que o dobro das barracas da configuração anterior.

Segundo o prefeito Guto Volpi, a mudança amplia o alcance e a integração com o comércio local.

“A festa é gastronômica e, hoje, toma as ruas de Ribeirão Pires. O comércio, que nunca havia participado do festival, agora ganha uma excelente vitrine. É um festival eclético pensado para todas as idades”, afirmou.

Durante todo o mês de agosto, o circuito reúne 123 expositores de gastronomia, artesanato e comércio em geral. Entre as opções inusitadas estão pudim de cambuci com chocolate, costelinha suína com molho de chocolate e torresmo de rolo com chocolate de pimenta — criação de Denis Rene, do restaurante Rei do Sabor, na Vila do Doce.

“Preparamos um cardápio exclusivo para a festa. Esse festival vai dar certo e vai ajudar muito o comércio”, disse o empresário.

O primeiro dia também contou com shows no Palco Vila do Doce e apresentações itinerantes de violinista, saxofonista e estátuas vivas, além de espaço kids e parque de diversões. Moradores e visitantes aprovaram a nova proposta, elogiando a organização e o ambiente mais espaçoso.

A programação deste sábado (9) começa às 14h e terá 12 atrações distribuídas entre o Choco Paço, Palco Memorial Santo Antônio e Palco Vila do Doce. O destaque é o grupo Negritude Júnior, que sobe ao palco principal às 20h com sucessos dos quase 40 anos de carreira.

// Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

// Foto: Divulgação

Compartilhe: