Evento que trouxe Bruno & Barretto e Show da Luna registrou 45 mil pessoas em um único dia, o maior público da edição de 20 anos
O segundo fim de semana do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires confirmou o sucesso da edição comemorativa de 20 anos. Entre sexta-feira (15) e domingo (17), 60 mil pessoas passaram pelas ruas do centro da cidade para acompanhar a programação cultural, artística e gastronômica.
O domingo foi o ponto alto do festival, reunindo 45 mil visitantes em um único dia – recorde desta edição. A agenda incluiu o espetáculo infantil Show da Luna, que atraiu centenas de famílias, e o aguardado show da dupla sertaneja Bruno & Barretto, que encerrou a noite no palco Choco Paço.
O prefeito Guto Volpi comemorou os números e destacou o êxito do novo formato do evento.
“A festa está maravilhosa, as ruas cheias, muita intervenção cultural e artística. É um festival extremamente eclético, com música e gastronomia para todos os gostos. Já está no gosto da galera que frequenta a festa, e esse novo formato se consolida cada dia mais”, afirmou.
Memórias e experiências
Um dos momentos mais marcantes foi a participação da família da pequena Isabela Rosa Acedo, de apenas 6 meses, que assistiu ao seu primeiro show no espetáculo da Luna. Acompanhada dos pais Beatriz e Gabriel e do irmão Matheus, de 5 anos, a experiência foi registrada como uma memória especial.
“Estamos construindo lembranças não só para a Isabela, como para o Matheus, que não desgruda o olho do palco por nada”, contou Beatriz.
Além do público local, o festival também atraiu visitantes de outras regiões do Brasil. Vindos de Mosqueiro (PA), Jonatas Silva Ribeiro e Gisele Guimarães aproveitaram a viagem a São Paulo para prestigiar a festa.
“O Festival do Chocolate tem um clima familiar incrível, daqueles passeios com segurança que a gente sonha em ter em todo lugar. O acolhimento do povo daqui torna a experiência ainda mais especial”, comentou Gisele.
Programação até o fim de agosto
A festa segue até o dia 31 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, com atrações em três palcos: Choco Paço, Palco Santo Antônio e Palco da Vila do Doce. Entre os próximos destaques, estão shows de Lorena Alexandre (tributo a Marília Mendonça), Márcio Gomes e Rafa Torres, além de espetáculos infantis como Beatles para Crianças e Mundo de Kaboo.
// Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
// Foto: Gabriel Mazzo

