Obras de requalificação da Vila do Doce avançam com instalação de novas lajes

A Prefeitura de Ribeirão Pires, sob a coordenação da Secretaria de Obras, iniciou nesta terça-feira (19/05) uma etapa determinante nas intervenções de reestruturação da Vila do Doce. O canteiro de obras recebeu o içamento e o posicionamento das primeiras oito lajes que vão compor a nova estrutura do complexo.

Próximas Etapas e Reforma de Galeria

Com a finalização do posicionamento das peças estruturais, o cronograma técnico prevê para os próximos dias a concretagem total da área. Assim que esta etapa for consolidada, as equipes de engenharia darão início à segunda fase do projeto, que consiste na reforma completa e modernização da galeria pluvial e comercial existente no subsolo do espaço.

Validação Técnica e Segurança

O andamento dos trabalhos segue as diretrizes de segurança monitoradas de perto pelo município e pelo governo estadual. No fim de abril, técnicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo realizaram uma vistoria detalhada no local, validando os procedimentos de engenharia adotados pela Prefeitura e atestando a conformidade do cronograma físico da obra.

A ampla reforma da Vila do Doce faz parte de um plano estratégico da gestão municipal para modernizar os equipamentos públicos do Centro, potencializar o fluxo turístico da Estância e gerar um ambiente econômico mais seguro e atraente para os comerciantes locais.

Compartilhe: