Ribeirão Pires avança com obras da Delegacia de Defesa da Mulher

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, deu início à fase de alvenaria na construção da futura Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após a finalização da infraestrutura de fundação, as equipes agora trabalham no levantamento das paredes da unidade. Localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, a obra também contará, nos próximos dias, com a execução do muro de divisa junto ao córrego adjacente ao terreno.

Investimento e Localização Estratégica

A unidade é fruto de um investimento de R$ 597.635,15, custeado integralmente com recursos próprios do município. A escolha do terreno foi estratégica: a DDM ficará situada em um quadrilátero de segurança, próxima à Delegacia de Polícia e ao Fórum Municipal, facilitando o acesso das vítimas aos órgãos de justiça e proteção.

Um Marco de 20 Anos

A implantação da DDM é uma demanda histórica que Ribeirão Pires aguarda há mais de 20 anos. O equipamento funcionará como o ponto central de uma rede que já conta com ferramentas importantes, como o Aplicativo Ana e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), que realiza rondas e acompanhamento 24 horas para mulheres sob medida protetiva.

Com a nova delegacia, a Prefeitura amplia o suporte especializado, garantindo um ambiente humanizado e exclusivo para o atendimento de ocorrências de violência doméstica e de gênero, fortalecendo a rede de apoio e repressão a crimes contra a mulher no município.

Compartilhe: