Investimento estadual fortalece custeio das unidades básicas de saúde e amplia capacidade de atendimento na rede municipal
A cidade de Ribeirão Pires foi contemplada com R$ 313 mil por meio do programa IGM SUS Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. O recurso, antecipado na última terça-feira (22), será destinado ao custeio das Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), reforçando a estrutura da Atenção Básica — porta de entrada do sistema público de saúde.
O investimento integra a estratégia estadual de incentivo à organização dos serviços nos municípios e contribui para a continuidade dos avanços na rede municipal de Ribeirão Pires, que nos últimos anos passou por reestruturações e modernizações.
“Estamos trabalhando para que Ribeirão Pires continue avançando na Atenção Básica. Nos últimos anos, investimos na modernização das estruturas e na abertura de novas unidades, sempre priorizando um atendimento mais próximo e de qualidade para a população. Esse recurso antecipado pelo Governo do Estado reforça esse compromisso e nos permite ampliar ainda mais o cuidado com quem mais precisa”, afirmou o prefeito Guto Volpi.
Além do reforço financeiro estadual, o município também foi beneficiado neste mês com a chegada de dois novos profissionais por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Com os novos nomes, a cidade passa a contar com 17 médicos atuando na Rede de Atenção Primária, ampliando a cobertura de atendimentos nas unidades básicas.
// Fonte: Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires
// Foto: Divulgação

